
É impossível falar do meu novo livro sem falar na minha querida amiga Cláudia Monteiro. Foi uma das primeiras pessoas a ler os contos, ajudou-me imenso na revisão e correção e escreveu o prefácio! Deixo-vos, em primeira mão:

“Dúctil, eclética, agraciada com uma imaginação sem limites, Sara B Carvalho, a escritora revelação do romance “777”, surge nesta obra como contista.
Com o nome já cinzelado na literatura nacional, “Cinco Contos Te Conto” vem debruá-lo a ouro. Cada conto aborda temáticas que nos são próximas, vivências atemporais a que ninguém escapa. O real quotidiano burilado pela sua incrível capacidade criativa, tendo como aliados prestáveis o suspense e o mistério. A autora dá vida a personagens que mais não são do que os nossos pares, aqueles com quem nos cruzamos, no dia a dia, no mosaico social – o Ser Humano bafejado pela sorte e pelo Amor, ou alvo de preconceitos e maldições, ou atacado pela dor e solidão, ou que destila ganância e podridão, ou… ou…
Com um estilo inconfundível, revelador da sua inegável facilidade comunicativa, Sara B Carvalho seduz e prende o leitor, que se sente envolvido e extasiado com a imprevisibilidade dos desfechos.
Claramente conhecedora da contextura narrativa, recorre a analepses e prolepses para ludibriar o Tempo e fornecer indícios, verdadeiras peças de um puzzle no quebra-cabeças da vida.
“Cinco Contos Te Conto”, cinco pequenas narrativas apaixonantes, passíveis de adaptação cinematográfica, mais que não seja, na liberdade interpretativa e sensorial de cada leitor.
Um livro de cabeceira, uma companhia de valor literário inquestionável, de leitura incontornável!”
- Cláudia Monteiro
