
Estávamos em finais de agosto de 2021 e ainda às voltas com a covid, máscaras, distanciamento e receio.
No entanto, mesmo com a maioria das editoras a fecharem portas a tudo e a todos, principalmente a autores desconhecidos como eu, arrisquei e consegui publicar o meu primeiro livro, um romance.
O 777 levou 21 meses a ser escrito e passou por várias fases da minha vida. A etapa sonhadora e empreendedora, depois as dúvidas, o receio, e finalmente o compromisso e foco.
A minha parte perfeccionista fez com que estivesse sempre a rever e a alterar coisinhas aqui e ali até ao dia em que disse que já chegava, senão ainda hoje estaria a fazê-lo.
Além disso, é um livro que tem muita informação histórica e bíblica, o que exigiu bastante pesquisa e tempo.
Os meus dois outros livros foram muito mais rápidos a escrever. Um fala da história dos meus filhos – “O irmão de Sofia” e o outro conta-nos cinco histórias inventadas, baseadas na minha imaginação e observação – “Cinco Contos te Conto”.
Passados três anos, estarei em junho, de novo, na Feira do Livro de Lisboa, felizmente sem restrições, numa sessão de autógrafos, com o meu último livro.
Dia 9 junho de 2024, às 17 horas, no Pavilhão da Editora Atlantic Books – G16-G20, espero por vocês para uma sessão de autógrafos, cinco dedos de conversa, abraços e fotografias.