
Ultimamente, as pessoas andam muito sensíveis e dão demasiada relevância a coisas com pouca importância e outras de peso deixam, por vezes, passar.
Falo especificamente de três situações, mas poderia enumerar outras.
Porquê tanto drama por causa de um simples beijo na boca, numa celebração, num dia único, numa efusão entre dois amigos? Agora, o mundo inteiro quer saber porque é que esse beijo aconteceu? Não seria mais importante valorizar o grande feito de vencer o Campeonato Mundial de Futebol Feminino?
E o caso do André Ventura condenado porque usou grafismos idênticos à Rádio Renascença? É importante saber que cor colocar num cabeçalho de uma publicação para não ofender ninguém? Não se podem repetir cores?
E qual é a importância de saber o que é que a Madonna jantou quando celebrou o seu aniversário cá? Tantos segredos e notícias em torno disso … mas quem é que quer saber?
Eu estou-me nas tintas para tudo o que referi acima, mas gostava de saber o que andam a fazer para colocarem atrás das grades os políticos, banqueiros e toda a máfia corrupta que continua a roubar ao povo português e anda por aí impune a curtir férias e nada lhes acontece. A esses, é que os noticiários e, acima de tudo, os tribunais deviam dar atenção e “perder tempo”.