Top Gun – Maverick

Sabem aquelas músicas clássicas que adorávamos na nossa juventude? Aquelas que têm cheiro, sabor e fazem nascer um sorriso feliz e um brilho nos olhos?

Pois bem, quando alguém agarra nessa versão original perfeita e faz um cover completamente diferente é um desespero. Nem sempre corre bem e é um risco.

No cinema existem riscos similares quando se agarra num filme que se tornou um clássico e se faz uma sequela. Foi o caso de Top Gun.

Um filme perfeito para a sua época e que encantou muita gente. Uma banda sonora fantástica, os cenários e os actores perfeitos para uma história de amor com ação na Marinha dos EUA.

Estava cética em ver este novo filme, apesar de manter o mesmo ator principal – o fantástico Tom Cruise. Top Gun – Ases Indomáveis foi um dos maiores êxitos de bilheteira e eu qual teenager principiante também adorei e vi várias vezes.

Receava que o novo filme – Top Gun – Maverick defraudasse a memória perfeita que tenho, confesso.

No entanto, decidi arriscar e gostei bastante. Não tem o mesmo impacto do primeiro, é verdade, mas mantém-se fiel ao passado, relembrando algumas cenas e situações, e consegue criar um laço com os espectadores. Traz-nos aquele gosto doce e agita-nos o coração. Foi uma escolha arriscada, mas inteligentemente bem conseguida.

Além disso, eu adoro finais felizes!

Disponível na Netflix.

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Scroll to Top